Mundi

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

boo-box

uol

terça-feira, 19 de março de 2013

Fazendo arte!

Enfim.............. estou de volta, depois de um longo tempo sem postar, porém, quero me justificar, dizendo que tive um ano meio complicado, muitas mudanças, porém mesmo assim estou de volta.
               Bem estou numa nova escola com crianças maravilhosas e lindas. Este ano iremos trabalhar com alguns projetos como: autonomia, família, sentidos e animais.
               A adaptação das crianças ocorreu de forma tranquila, a sala é ótima estou amando meu novo local de trabalho.
               E já colocamos a mão na massa, todas as quartas trabalho artes com eles, imaginem.... maravilhoso, eles amam, são tão pequenos, mas tão interessados em mexer e descobrir cores, textura espessura, uma graça.
              Percebo que as crianças são ávidas em aprender, e nós eu e minha amiga de sala exploramos o máximo que cada um nos oferece, sempre respeitando o limite de cada um.
              Abaixo deixo uma receita de tinta caseira e massinha de modelar eles amaram fazer e botar a mãozinha na massa.
              Pode fazer que dá certinho, e eu coloquei suco em pó. Gente foi maravilhoso ver a reação de cada um quando foi mudando de cor, a coisa mais linda e emocionante que já vi. Esse meus pequenos me enchem de orgulho!
     
Receita: Tinta de Farinha


  • farinha de trigo
  • água
  • corante alimentício
Misture 1 xícara de farinha e 3 xícaras de água em uma panela. Ferva até que a mistura esteja densa. Acrescente qualquer corante. Essa tinta mantém a textura depois de seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário